Mon Petit Jardin


Mon Petit Jardin
Originally uploaded by sylvieop
Domingo a noite eu aproveitei pra arrumar as plantinhas suculentas que a gente tem dentro de casa. Transplantar, limpar, molhar e colocar-las aí, na janela da sala. Agora elas ficam no claro e protegidas do vento forte, da chuva e do frio.
São plantas que a gente ganhou no "Clube de Colecionadores de Cactus e Suculentas", que é uma reunião que eu vou com o Pablo uma vez por mes e tem um sorteio que concorre a plantas.

A gente anda com sorte e na ultima vez, saímos com 5 plantas que são, normalmente, exemplares raros. A reunião é divertida, tem uma aulinha de alguma familia de Cactus, com projetor, e depos o sorteio!

No video estão algumas das plantas que ganhamos nestas reuniões e os lindos vasos americanos McCoy de nossa coleção.

Sei que ainda faltam colocar os nomes. Mas dá para ver que são echeverias, sedums, haworthia, kalanchoes e outras coisas lindas. Depois coloco os palitos com os nomes. É um trabalho para o próximo fim de semana.

Só tem que apertar Play. É um video que está dentro do Flickr. No fim tem o lorito, que, como vcs podem escutar, estava reclamando de não participar desta ilustre produção cinematográfica.

Comentários