Jardim Botanico de Buenos Aires

"Los seres mas inteligentes son las plantas porque no hablan." (J.L.Borges, 1899-1986)

Fazia tempo que a gente não ia no Jardim Botânico de Buenos Aires. A primeira vez que eu fui, achei bem mais ou menos. Sujo e com poucas plantas catalogadas.

No fim de semana retrasado a gente foi dar uma volta para ver se encontravamos frutos de cactus jogados no chão e nossa surpresa é que a coisa ainda está complicada - mas houve algumas melhoras.

Vi o jardim algo mais limpo e com mais plaquinhas. As fontes estavam sujas, os invernadeiros fechados, os cactus mal tratados, consegui um frutinho que estava jogado no chão e fiquei de olho em um fruto grandissimo do cereus monstruoso que eles tem lá. Tem tanto trabalho para fazer e não entendo como não contratam gente.

Enfim, encontramos uma camélia em flores, linda! Algumas plantas de inverno em floração, descubri que a bandeira espanhola é brasileira - e eu adoro esta planta. Aproveitei e tirei algumas fotos (que se pode ver melhor se clicar em cima de cada uma).

Fica aqui a informação para quem quer conhecer o Jardim Botânico de Buenos Aires:
Santa Fe 3951, Ciudad Autónoma de Buenos Aires
Teléfono: 4831-4527 / 4831-4614
Contacto: buenosairesjardin@buenosaires.gov.ar
http://www.jardinbotanico.gov.ar/areas/med_ambiente/botanico/?menu_id=11360

Cactus en el Jardin Botánico Camelia No me acuerdo! "Damo" das Camélias DSC00794-pola DSC00792-pola

Comentários

  1. Oi, meu nome é Ana Paula sou brasileira de Curitiba...morei anos em Buenos Aires aonde conheci meu marido e atualmente estou morando no Uruguay, achei muito legal o teu blog e que algo temos em comum, se quiser me visita www.paulasoldi.blogspot.com

    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário