Faixa no Repeat: "Angela", Sr. Chinarro

Eu sei que devo para mim mesma uma resenha do disco "El Mundo Según Sr. Chinarro" e eu espero, em algum momento ter tempo e inspiração suficiente para escrever sobre esta pequena obra prima de 12 músicas.



Sr. Chinarro é a banda de Antonio Luque, cantor e compositor de Sevilha e líder de Sr. Chinarro desde a formação da banda em 1990.

Com canções pop, letras intimistas ou em alguns momentos surreais, falam do mundo do ponto de vista de Sr. Chinarro. São basicamente influenciados pelo pop ingles e espanhol mas, em minha opinião, o ponto alto do trabalho desta banda é a mão que Antonio Luque tem para escrever seus textos cheios de metáforas e duplos sentidos e, ainda assim, conseguir transmitir uma visão cotidiana do que passa ao seu redor.

Conheci Sr. Chinarro graças a Fernando Rosa (Senhor F), quando produzimos o festival El Mapa de Todos em Brasília, ano passado. Fernando me falava que era muito bom e eu, no meio da loucura do dia-a-dia, não dei a atenção que deveria ter dado aos discos. No festival, não pude ver a apresentação que eles fizeram e Fernando insistiu para que eu fosse ver o show que eles dariam no dia seguinte em formato acústico no Instituto Cervantes, também em Brasília.

Fui e sem haver escutado nada antes me senti altamente impressionada com o que eu vi. Sentaram-se todos os músicos em banquetas e com seus violões, deram uma apresentação memorável!

Para tentar ilustrar o que é o Sr. Chinarro, comparto uma de minhas músicas favoritas do disco "El Mundo Según Sr. Chinarro de 2006, lançado por Mushroom Pillow, letra e música de Antonio Luque e Daniel Franco, "Angela".

¿Te sientes punki con tus
Plumas Falcon Crest?
Te compro los domingos
tu periódico en inglés.
Miras de reojo
con tu técnica infalible.
Y me dejas porque sí
con cara de primera vez.

Y si en El Arenal despiertas,
yo te doy mis horas muertas.
Llevas dentro tantos días de cuaresma ...
Y si en El Arenal te acuestas,
dejaré la puerta abierta.
Fuera los botones,
esto no es ningún hotel.

Y la flor de la corona
para el reino de la cama.
Y el domingo pasa
con el 2 por ciento de interés.
Y si llega el lunes,
como si llegara el jueves.
Y si llega el jueves,
calle, feria, ¿qué vendrá después?

Y si en El Arenal despiertas,
pasarán las horas muertas.
Llevas dentro tantos días de cuaresma ...
Y si en El Arenal te acuestas,
dejaré la puerta abierta.
Fuera los botones,
esto no es ningún hotel.



Link direto: http://www.youtube.com/watch?v=_xNOB_b_ioY

My Space Sr. Chinarro: http://www.myspace.com/srchinarro
Alguns blogs com links para este disco: 5 minutos turco // Colapso Auditivo // Mister Pollo Mp3

Comentários